Coldplay dá nome em espanhol ao disco novo

"Todo mundo pensa que veio do Ricky Martin", admite Chris Martin

Por Evan Serpick Publicado em 19/03/2008, às 12h04 - Atualizado às 12h31

Chris Martin escolheu Viva la Vida depois de ver um quadro de Frida Kahlo
Reprodução/Myspace

O quarto álbum do Coldplay, que deve ser lançado no dia 17 de junho [nos EUA], se chamará Viva la Vida. O vocalista Chris Martin escolheu a frase depois de vê-la em um quadro da artista mexicana Frida Kahlo, que teve poliomielite, fraturas na espinha, e dores crônicas por décadas. "Ela passou por muita coisa, claro, e aí começou uma grande pintura em sua casa que dizia 'Viva la Vida'", diz Martin. "Eu simplesmente amei a ousadia disso."

Obviamente, Frida Kahlo não será o primeiro nome que virá à mente da maioria das pessoas quando ouvirem a frase. "Todo mundo pensa que veio do Ricky Martin, e tudo bem. Tenho absoluto respeito", afirma o cantor, que deu ao Coldplay seu primeiro nome, Pectoralz, e chamou seus filhos de Apple e Moses (em inglês, Maçã e Moisés).

"Eu já passei por isso antes, dar nome a algo ou alguém e ouvir todo mundo dizer 'é um nome terrível'. Mas aí dizia, 'bem, dane-se, esse é o nome, e no fim será provado que eu estava certo'. Então quando surgiu Viva la Vida fiquei meio chateado, porque vou ter de tentar convencer todo mundo, mas, enfim, me pareceu certo."

Tradução: Bruna Veloso