Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coldplay dará álbum em shows

Disco de nove faixas será distribuído em concertos e disponibilizado para download gratuito como forma de agradecimento aos fãs; "eles gastam muita grana com os ingressos", diz Chris Martin

Da redação Publicado em 01/05/2009, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Quem comparecer a um show da turnê Viva la Vida ganhará um álbum, com faixas ao vivo, do Coldplay. Segundo o site oficial da banda britânica, trata-se de uma forma de Chris Martin e Cia. dizerem "obrigado" aos fãs, "às pessoas que nos dão motivos para continuar a fazer e acontecer".

O disco LeftRightLeftRightLeft não estará à disposição no mercado e, fora as apresentações em festivais, vai ser distribuído em cada show de 2009. A partir de 15 de maio, as nove faixas do disco serão postas para download gratuito no site do grupo. No mesmo dia, realiza-se o primeiro show que abarca o brinde, em West Palm Beach, na Florida.

A ideia vinha sendo especulada desde fevereiro. Na ocasião, Martin disse ao tabloide britânico The Sun que a iniciativa teria de driblar alguns obstáculos impostos pelo contrato com a gravadora, EMI. A ideia nasceu da vontade em aliviar os fardos da recessão em cima dos admiradores da banda. "É uma dura economia e as pessoas estão pagando muita grana pelos ingressos", reconheceu.

Um álbum de influência eletro - esse sim, pago - também está nos planos do Coldplay.

Confira o tracklist de LeftRightLeftRightLeft:

1- "Glass Of Water"

2- "42"

3- "Clocks"

4- "Strawberry Swing"

5- "The Hardest Part/Postcards From Far Away"

6- "Viva La Vida"

7- "Death Will Never Conquer"

8- "Fix You"

9- "Death And All His Friends"