Coletânea com canções de amor de George Harrison sai em junho

Let It Roll: Songs By George Harrison trará faixas como "Something" e "Got My Mind Set On You", gravadas durante a carreira solo do ex-Beatle

Da redação Publicado em 15/04/2009, às 13h09

Let It Roll: Songs By George Harrison, coletânea com as melhores canções de amor gravadas ao longo da carreira solo do ex-Beatle, será lançada no dia 16 de junho.

De acordo com o site da revista britânica NME, algumas das faixas selecionadas são "My Sweet Lord", "Isn't It A Pity", "Give Me Love (Give Me Peace On Earth)" e "Got My Mind Set On You".

A fase Beatles marcará presença com três canções: "Something", "While My Guitar Gently Weeps" and "Here Comes The Sun". As versões vêm de um concerto ao vivo, realizado por Harrison em 1971.

O anúncio veio um dia após o músico britânico, morto em decorrência de um câncer em 2001, ganhar uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood. Paul McCartney e Tom Hanks estavam entre os cerca de 1.000 presentes para assistir a cerimônia, próxima à torre da Capitol Records.

Em discurso, Hanks louvou o amigo. "Toda gravação era um evento; cada trecho, uma ópera - a história inteira nos provou tanto". O ator acrescentou, ainda, que "todas as coisas devem passar, claro. Mas George irá viver para sempre".

Olivia Harrison, viúva do ex-Beatle, também falou à plateia. "Quando alguém conhecia Harrison, não tinha outra opção a não ser acabar absorvido pelo mundo (do músico). E ele ia querer fazer parte do seu também".

Assista a um trecho da inauguração da estrela de George Harrison na Calçada da Fama: