Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com shows intimistas em lugares inusitados, SOFAR SOUNDS BRASIL inicia temporada 2014

Há mais de um ano no Brasil, festival pretende expandir o projeto

Redação Publicado em 23/02/2014, às 15h45 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sofar Sounds - Sofar/Divulgação
Sofar Sounds - Sofar/Divulgação

O mote do SOFAR SOUNDS - Songs For A Room – é levar música a um grupo seleto de pessoas interessadas, em cômodos inusitados. O projeto, que surgiu em 2009, em Londres, funciona com shows “secretos” e gratuitos – apesar de a organização aceitar colaborações voluntárias de R$ 20 a R$ 100 (veja aqui). Para participar, o público se inscreve no site oficial e recebe o devido endereço 48 horas antes de o evento acontecer. Além disso, só é possível descobrir as atrações da noite (normalmente de 3 a 5) quando os shows começam.

Atualmente em 40 países, o projeto chegou ao Brasil em 2012, com edições em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Este ano, o Sofar Sounds Brasil dá o pontapé inicial de 2014 em São Paulo, no dia 24 de fevereiro, e pretende chegar em outras oito capitais brasileiras. A edição de Curitiba já está confirmada para o dia 13 de abril.

Tendo como finalidade promover o clima aconchegante de assistir a um show na casa de um “amigo”, a “comunidade” – como se classifica o projeto – comemora a chegada ao Brasil com uma playlist, na qual mostra as melhores apresentações no país. Veja abaixo e clique na galeria acima para ver as fotos.

Além da expansão para outras capitais, está programada a estreia do SOFAR +, uma investida em festivais para um número maior de pessoas (estima-se um público de cerca de 700 pessoas), que devem contar também com outras performances artísticas, como o live painting, além da música. O SOFAR + deve acontecer em São Paulo, em duas datas diferentes - uma delas ainda no primeiro semestre.

Recentemente, o SOFAR SOUNDS divulgou no YouTube um vídeo de arquivo do ator Robert Pattinson mostrando suas habilidades como cantor na edição de Londres do evento. Veja abaixo o ator de Crepúsculo, Harry Potter e o Cálice de Fogo e Lembranças cantando a música "It's All On You":

Para se inscrever para os eventos, é preciso entrar neste endereço.

SOFAR SOUNDS BRASIL

Brasília

23 de fevereiro (domingo)

São Paulo

24 de fevereiro (segunda-feira)

Porto Alegre

18 de março (terça-feira)

São Paulo

31 de março (segunda-feira)

Curitiba

13 de abril (domingo)