Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com vocalista original de volta à banda, Killswitch Engage conquista os fãs

A banda aproveitou a oportunidade para elogiar os brasileiros e os companheiros de line-up

redação Publicado em 19/10/2013, às 19h37 - Atualizado em 20/10/2013, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Killswitch Engage - Stephan Solon/XYZ Live/ Divulgação
Killswitch Engage - Stephan Solon/XYZ Live/ Divulgação

O sol já estava bem menos intenso, mas, em compensação, a plateia já estava mais aquecida e numerosa quando o Killswitch Engage subiu ao palco neste sábado, 19, como parte do line-up do festival Monsters of Rock. O vocalista Jesse Leach, que já havia integrado a banda, havia saído, mas agora está de volta. Ele não perdeu uma oportunidade de declarar sua alegria de estar no Brasil pela primeira vez (a banda já havia vindo na época em que Howard Jones comandava o microfone) e entregou todo o peso sonoro esperado pelos fãs, devidamente trajados com a camiseta do grupo (e isso não só no gargarejo, mas por toda a arena).

Galeria: Cinco hits do festival Monsters of Rock.

Com um show muito calcado no disco mais recente da banda, Disarm the Descent, várias das músicas mais conhecidas da banda norte-americana de metalcore ficaram todas para o final – “My Curse” e “My Last Serenade” entre elas. O setlist ainda contou com “Reckoning”, “You Don't Bleed for Me”, “In Due Time” e a ótima “Rose of Sharyn”, ensanduichada entre discursos inflamados dos integrantes sobre o quanto eles amam o Brasil.

Saiba como foi o primeiro dia do Monsters of Rock.

Aliás, a banda falou bastante. Entre elogiar a bunda das brasileiras e utilizar algumas frases protocolares para enaltecer a plateia local (mulheres, cachaça, povo lindo e incrível), Leach aproveitou a oportunidade para opinar a respeito das recentes manifestações ocorridas no país. “Vocês estão fazendo uma revolução, defendendo seus direitos”, disse. “As coisas não estão muito boas no nosso país, o governo está tentando nos dizer o que fazer, então respeitamos muito vocês e o que estão fazendo. São uma inspiração para a gente agora nos Estados Unidos.” Em outros momentos, os falantes membros da banda pediram palmas para o Hatebreed, Gojira (“eles não recebem o crédito devido, são uma ótima banda” e as atrações que ainda estavam por vir neste sábado, 19.

Leia nos links abaixo a cobertura completa do Monsters of Rock 2013.