Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Comediante Anne Meara, mãe de Ben Stiller, morre aos 85 anos

A também atriz trabalhou em filmes como Uma Noite no Museu e Zoolander

Redação Publicado em 25/05/2015, às 09h34 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Familiares durante evento em Nova York, em 2008 - Evan Agostini/AP
Familiares durante evento em Nova York, em 2008 - Evan Agostini/AP

Morreu no último sábado, 23, aos 85 anos, a atriz e comediante Anne Meara, integrante do elenco de séries e filmes de sucesso nos Estados Unidos desde a década de 1950 e mãe do consagrado ator Ben Stiller.

Retrospectiva 2014: artistas e personalidades que perdemos ao longo do ano.

A notícia foi confirmada pela família em entrevista à Associated Press - a causa da morte não foi revelada. Além da ligação artística com o filho, ao lado do qual atuou em Uma Noite no Museu e Zoolander, Anne era casada com o comediante Jerry Stiller.

Pelo Twitter, Ben Stiller agradeceu os votos do público:

Jerry ficou marcado no Brasil, especialmente, pela participação nas séries Seinfeld e O Rei dos Queens. Ambos atuaram juntos no The Ed Sullivan Show, durante os anos 1960, e, recentemente, tiveram o próprio programa, produzido em parte por Ben Stiller.

Dez curiosidades sobre Jerry Seinfeld, um dos criadores da “série sobre o nada”.

Em Zoolander, a família participa em peso e até mesmo uma irmã (Amy Stiller) e a esposa de Ben (Christine Taylor) ganharam papéis.

Além das produções humorísticas e das pontas nas séries Sex and The City, Will and Grace, Oz, entre muitas outras, Anne acumulou performances dramáticas. Ela foi indicada a um prêmio Tony, em 1993, por participação na peça da Broadway Anna Christie, com Liam Neeson (A Lista de Schindler), e recebeu nomeações para quatro troféus do Emmy.