Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Comediante norte-americano Garry Shandling morre aos 66 anos de idade

Conhecido pelo programa The Larry Sanders Show, ator sofreu ataque cardíaco nesta quinta, 24

Redação Publicado em 24/03/2016, às 18h09 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garry Shandling em pôster de <i>The Larry Sanders Show</i> - Reprodução
Garry Shandling em pôster de <i>The Larry Sanders Show</i> - Reprodução

O comediante norte-americano Garry Shandling morreu aos 66 anos de idade na tarde desta quinta-feira, 24. Segundo o TMZ, ele não tinha nenhuma doença e sofreu um ataque cardíaco repentino, sendo levado até um hospital em Los Angeles (EUA).

De acordo com o site norte-americano, Shandling havia conversado com amigos há pouco tempo e todos disseram que ele estaria bem. Houve uma ligação da casa do comediante para o número 911, e ele chegou vivo no hospital para onde foi levado.

Shandling ficou conhecido pela série The Larry Sanders Show, exibida entre os anos de 1992 e 1998. Pelo trabalho na produção, ele foi indicado a dois prêmios no Globo de Ouro, uma vez em 1995 e outra em 1996, ambas na categoria Melhor Performance de Ator em Série Televisiva (Comédia ou Musical).

No cinema, ele teve destaque dando vida ao protagonista Harold Anderson no filme De Que Planeta Você Veio? (2000), no qual ele também trabalhou como diretor. Shandling ainda interpretou o Senador Stern em Homem de Ferro 2 (2010) e deu voz ao personagem Verne na animação Os Sem-Floresta (2006), entre outros papéis.