Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Chocante

Comercial estrelado por Madonna é liberado após 34 anos

Campanha incomodou grupos religiosos e o Vaticano

Redação Publicado em 14/09/2023, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Madonna (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Madonnaveio a público para agradecer à Pepsi por finalmente lançar um comercial estrelado por ela, gravado em 1989, que havia sido proibido. O anúncio foi colocado na geladeira após toda a polêmica causada pelo clipe de “Like A Prayer,” um dos maiores sucessos da rainha do pop. 

No clipe da canção, cruzes pegam fogo e Madonna beija um santo negro. À época do lançamento, a empresa foi pressionada pelo Vaticano e grupos religiosos e acabou engavetando a campanha, além de cortar relações com a cantora. 

+++LEIA MAIS: Madonna quer Britney Spears como convidada especial na “The Celebration Tour”, diz site

O comercial foi exibida durante a cerimônia de premiação do VMA, em comemoração aos 125 anos da marca de refrigerantes. A diva foi às redes sociais comentar o lançamento do comercial.  “Há 34 anos fiz um comercial com a Pepsi para comemorar o lançamento da minha música 'Like a Prayer,'” começou.“O comercial foi imediatamente cancelado quando me recusei a mudar alguma cena do vídeo em que beijava um santo negro ou queimava cruzes. Assim começou minha ilustre carreira como artista, me recusando a comprometer minha integridade artística.”

A cantora terminou a mensagem agradecendo a empresa por finalmente liberar o comercial e dizendo que o papel de artistas é perturbar a paz. Veja o comercial abaixo.