Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apesar de intrigas recentes, Common diz gostar de Drake

O rapper afirma que ainda respeita o músico, apesar da batalha que está se desenrolando entre eles em letras de música

Redação Publicado em 20/01/2012, às 17h42 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Common e Drake (foto) estão em lados opostos de uma rusga de alto nível do rap no momento. Mas Common disse à Rolling Stone EUA que ele não é orgulhoso demais para admitir que respeita seu adversário como artista. "Eu acho que ele faz música boa”, disse o veterano de Chicago sobre Drake. "Ele certamente disse algumas coisas muito inteligentes e fez umas canções legais. Gosto do trabalho dele.”

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A tensão entre os dois MCs tem crescido faz semanas, com tanto Common quanto Drake mandando o que parecem ser insultos velados um para o outro em letras e em performances ao vivo. Mais no começo do mês, a guerra de palavras deles se tornou pública quando Drake cuspiu algumas rimas de sonoridade particularmente hostil em sua colaboração com Rick Ross, "Stay Schemin'" – e depois recebeu como resposta um espirituoso remix não-oficial de Common.

"Eu não acho que tivesse algo a provar”, Common disse. "Eu só acho que alguém foi lá e me desafiou, então tive que entrar no ringue. Ele disse algumas coisas que eu achei que foram direcionadas a mim e então tive que endereçar coisas a ele.”

Agora que está tudo às claras, Common está pronto para superar isso. “Eu acho que já disse tudo que tinha para dizer e acho que vou simplesmente deixar o assunto de lado, agora”, ele afirma. "Porém, se algo mais acontecer, eu simplesmente vou ter que reagir de acordo. Neste momento, estou sentindo que disse o que tinha para dizer sobre essa situação publicamente."

Common acrescenta: "Não é como se pensasse ‘cara, isso é tão pessoal.’ É só a arte de rimar, cara. A arte de rimar!".