Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Confira prévia da parceria entre Ringo Starr e Paul McCartney

"Walk With You", que faz parte do novo álbum de Starr, Y Not, retoma parceria dos ex-Beatles

Da redação Publicado em 23/12/2009, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ringo Starr adiantou o presente de Natal para seus fãs: mostrou, em vídeo postado em seu canal oficial no YouTube, trecho de "Walk With You", uma música que gravou recentemente com o amigo e ex-companheiro nos Beatles Paul McCartney. Assista:

A faixa - que tem McCartney dividindo os vocais com Starr - faz parte de Y Not, o 15º álbum de estúdio de Starr. Para compor "Walk With You", o baterista teve uma ajuda do arranjador Van Dyke Parks, conhecido por seu trabalho com os Beach Boys.

Os ex-Beatles também tocam juntos em "Peace Dream", em que Macca assume o baixo.

A parceria quebra jejum de 11 anos, quando a dupla gravou pela última vez. Em 1998, Starr convidou Paul McCartney e sua esposa, Linda McCartney (que morreu no mesmo ano), para faixas no disco Vertical Man. O produtor George Martin e o também ex-Beatle George Harrison, vitimado por um câncer três anos depois, também participaram do disco.

Y Not - o primeiro autoproduzido por Starr, que considerou este seu "trabalho mais pessoal até agora" - será lançado em 12 de janeiro. Além de Macca, o artista recebeu convidados como Joss Stone, Ben Harper, Richard Marx e o cunhado Joe Walsh.