Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conto de George R. R. Martin de 1989 deve originar nova série de TV

“The Skin Trade” teve piloto encomendado pela rede Cinemax ao autor de Game of Thrones

Redação Publicado em 12/10/2015, às 11h56 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin - Evan Agostini/AP
George R. R. Martin - Evan Agostini/AP

O autor da saga literária que dá origem à série Game of Thrones, George R. R. Martin, deve ter uma outra obra assinada por ele sendo base para uma produção televisiva. Trata-se do conto “The Skin Trade”, lançado pelo escritor em 1989, que pode ser adaptado às telinhas pelo canal Cinemax (pertencente à HBO).

Game of Thrones: elegemos os 13 melhores episódios da série (até a quinta temporada).

A notícia foi anunciada pelo próprio George R. R. Martin, no blog dele, no último sábado, 10. “O acordo está quase fechado, e a Cinemax já encomendou um piloto”, escreveu ele, ponderando em seguida: “Como se trata de Hollywood, claro, nunca se sabe como as coisas vão se desenrolar... mas eles gostaram do roteiro, vamos rodar o piloto e, se eles gostarem, então, quem sabe, talvez tenhamos uma série no ar.”

Martin atua como produtor executivo da série baseada em “The Skin Trade”, tendo Kalinda Vazquez – com trabalhos em Prison Break e Once Upon a Time no currículo – como roteirista responsável pela adaptação. Segundo o Variety, Martin afirma que ele mesmo faria o roteiro do piloto, mas está ocupando trabalhando no próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones).

Veja dez figurinos de destaque em séries.

“The Skin Trade” traz a história envolvendo um lobisomem, em uma trama que acompanha um detetive em uma investigação a um serial killer. O conto foi lançado originalmente como parte do livro Dark Visions (1989), que também contou com textos de nomes como Stephen King e Dan Simmons. Depois, a história foi refeita em quadrinhos, em 2013, em uma série de quatro livros.

No canal dono da Cinemax, HBO, Game of Thrones segue batendo recordes, sendo o mais recente deles o de maior número de prêmios Emmy em uma edição (saiba mais aqui). A série se prepara para entrar na sexta temporada, que deve ser exibida no primeiro semestre de 2016.