Convidados de Plastic Beach devem acompanhar Gorillaz no Glastonbury

Damon Albarn disse que Snoop Dogg, Lou Reed, Little Dragon e Gruff Rhys participarão do show da banda no festival

Da redação Publicado em 22/06/2010, às 19h00

Gorillaz é um dos headliners do festival Glastonbury, que começa nesta quinta-feira, 24
Reprodução/Myspace oficial

Chegam ao fim as especulações sobre qual convidado do disco Plastic Beach, do Gorillaz, deve participar do show do grupo no Festival Glastonbury, na próxima sexta-feira, 25. De acordo com o próprio frontman Damon Albarn, "todos" vão participar. As informações são do site Gigwise.

O último disco do Gorillaz, lançado em março, conta com a colaboração de Snoop Dogg, Lou Reed, Hypnotic Brass Ensemble, Little Dragon, Mos Def, Mark E. Smith, Bobby Womack, De La Soul, Gruff Rhys (frontman do Super Fury Animals), e Paul Simonon e Mick Jones (respectivamente baixista e guitarrista do extinto Clash).

Quando questionado pela locutora da rádio londrina XFM sobre quem apareceria durante a apresentação do grupo, Albarn respondeu: "Todo mundo. O set completo". "Neste momento, terça-feira, [22], todos vão aparecer. Mas isso não significa que seja certeza até sexta-feira, nós poderemos ter algumas baixas no caminho."

O grupo liderado por Albarn foi o escolhido para substituir o U2 como headliner do palco principal, o Pyramid Stage, após a banda de Bono cancelar sua apresentação devido ao acidente sofrido pelo frontman.

Albarn, que foi headliner no último Glastonbury com o Blur, aproveitou para dizer sobre a participação do festival com o Gorillaz. "Desta vez terá mais aparatos técnicos, mais músicas, mais convidados", disse. "Eu realmente não esperava voltar esse ano, é uma honra inacreditável. Acho que é algo mágico."