Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Convidados de Plastic Beach devem acompanhar Gorillaz no Glastonbury

Damon Albarn disse que Snoop Dogg, Lou Reed, Little Dragon e Gruff Rhys participarão do show da banda no festival

Da redação Publicado em 22/06/2010, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gorillaz é um dos headliners do festival Glastonbury, que começa nesta quinta-feira, 24 - Reprodução/Myspace oficial
Gorillaz é um dos headliners do festival Glastonbury, que começa nesta quinta-feira, 24 - Reprodução/Myspace oficial

Chegam ao fim as especulações sobre qual convidado do disco Plastic Beach, do Gorillaz, deve participar do show do grupo no Festival Glastonbury, na próxima sexta-feira, 25. De acordo com o próprio frontman Damon Albarn, "todos" vão participar. As informações são do site Gigwise.

O último disco do Gorillaz, lançado em março, conta com a colaboração de Snoop Dogg, Lou Reed, Hypnotic Brass Ensemble, Little Dragon, Mos Def, Mark E. Smith, Bobby Womack, De La Soul, Gruff Rhys (frontman do Super Fury Animals), e Paul Simonon e Mick Jones (respectivamente baixista e guitarrista do extinto Clash).

Quando questionado pela locutora da rádio londrina XFM sobre quem apareceria durante a apresentação do grupo, Albarn respondeu: "Todo mundo. O set completo". "Neste momento, terça-feira, [22], todos vão aparecer. Mas isso não significa que seja certeza até sexta-feira, nós poderemos ter algumas baixas no caminho."

O grupo liderado por Albarn foi o escolhido para substituir o U2 como headliner do palco principal, o Pyramid Stage, após a banda de Bono cancelar sua apresentação devido ao acidente sofrido pelo frontman.

Albarn, que foi headliner no último Glastonbury com o Blur, aproveitou para dizer sobre a participação do festival com o Gorillaz. "Desta vez terá mais aparatos técnicos, mais músicas, mais convidados", disse. "Eu realmente não esperava voltar esse ano, é uma honra inacreditável. Acho que é algo mágico."