Corey Taylor revela detalhes sobre colaboração com Dave Grohl

Canção fará parte de documentário idealizado pelo vocalista do Foo Fighters

Redação Publicado em 01/02/2012, às 13h25 - Atualizado às 13h33

Corey Taylor prometeu voltar ao Brasil com o Stone Sour. O vocalista volta ao Rock in Rio neste domingo, 25, com sua outra banda, o Slipknot
AP

Após divulgar em seu Twitter no início do mês que tinha acabado de concluir uma música com Dave Grohl e Butch Vig, Corey Taylor deu mais detalhes sobre a o trabalho. O vocalista do Slipknot revelou à agência de notícias Artisan News Service que a canção faz parte de um documentário que Grohl está produzindo sobre o Sound City Studios. Os estúdios, fechados em 2011, abrigaram a gravação de diversos discos, incluindo Nervermind, do Nirvana.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Grohl está reunindo um monte de pessoas para fazer música lá novamente", contou Taylor. Ele disse ainda ter ficado muito empolgado com a gravação (Iowa do Slipknot, também foi feito no Sound City), e revelou outra participação especial na faixa. “Ele me ligou e disse: ‘Você gostaria de fazer uma música?’. E eu: ‘Você está falando sério? Vou entrar em um avião agora!’ . E é realmente divertido, porque somos eu, Dave e Rick Nielsen [Cheap Trick]. É uma canção muito boa.”

Em entrevista à edição de fevereiro da Rolling Stone, em breve nas bancas, Dave Grohl falou sobre o documentário. "Decidi fazer um filme sobre a sensação que você tem quando coloca cinco caras em uma sala, aperta o botão de gravar, e os pelos da sua nuca se arrepiam. Pode esperar algumas jams épicas", disse.

Ainda não se sabe quando o doc e a trilha sonora serão lançados. Veja a entrevista com Corey Taylor abaixo: