Criador de Glee poderá dirigir remake de The Rocky Horror Picture Show

A Fox 2000 está sondando Ryan Murphy para refazer o longa-metragem de 1975, que acabou de ser homenageado em um episódio da série

Da redação Publicado em 19/10/2010, às 12h53

Ryan Murphy poderá dirigir remake do musical cult The Rocky Horror Picture Show

Ver Galeria
(2 imagens)

O cult The Rocky Horror Picture Show pode ganhar uma nova versão pelas mãos de Ryan Murphy, criador de Glee. De acordo com nota publicada pelo site Deadline na última segunda, 18, os executivos da Fox 2000 estão cortejando Murphy para dirigir o trabalho, mas ele ainda negocia sua participação do projeto.

Especula-se que ele tenha sido escolhido depois que Glee realizou um tributo ao filme em um episódio que já foi gravado, mas irá ao ar, nos Estados Unidos, somente na próxima terça, 26.

Lançado em 1975, o musical original nunca saiu dos cinemas, é exibido até hoje em sessões especiais da 0h em diversos lugares do mundo. Nessas projeções, a plateia é convidada a cantar a trilha do filme, participar dos diálogos e usar figurinos inspirados nos personagens. Desta forma, já arrecadou mais de US$100 milhões nas bilheterias com a história de um casal que tem problemas com o carro durante uma viagem e vai pedir ajuda no bizarro castelo do cientista Dr. Frank-N-Furter, interpretado por Tim Curry. O elenco conta ainda com Susan Sarandon, Barry Bostwick e Richard O'Brien e o responsável pela direção foi Jim Sharman.

Peter Chernin e Lou Adler são os produtores do remake, que ainda não tem elenco definido.