Curta de Spike Jonze com Kanye West sai em setembro

We Were Once a Fairy Tale traz rapper para universo bizarro do diretor de Quero Ser John Malkovich

Da redação Publicado em 13/08/2009, às 11h13

Um curta-metragem que traz Kanye West sob direção de Spike Jonze sairá em 8 de setembro, via iTunes, segundo o blog do cineasta. We Were Once a Fairy Tale ("nós um dia fomos um conto de fadas") tem como trilha "See You In My Nightmares", dueto com Lil' Wayne, presente em 808s & Heartbreak (2008), disco mais recente do rapper.

A produção não se encaixa no perfil de clipe musical, de acordo com o site da Rolling Stone EUA. Com cerca de 15 minutos, o curta teve estreia em junho, no Festival de Cinema de Los Angeles.

Na ocasião, o site The Daily Swarm escutou espectadores do "vídeo bizarro" - estamos falando, afinal, do cineasta de Adaptação, Quero Ser John Malkovich e do ainda inédito Where the Wild Things Are. A sinopse relatada foi esta: Kanye interpreta a si próprio, bêbado em uma casa noturna. Começa, então, a espalhar para o mulherio que a música saindo das caixas é dele. Tem relações sexuais com uma mulher com vestido de estampa de leopardo - ele, no entanto, desmaia no meio do ato, e quando acorda descobre que tudo não passava de alucinação (a diversão, na verdade, aconteceu com um travesseiro).

A partir daí, começa o efeito Beleza Americana: à moda da líder de torcida interpretada por Mena Suvari no filme de Sam Mendes, o rapper começa a vomitar pétalas de rosas. As cenas seguintes incluem a descoberta de uma faca, usada para abrir o estômago e, em seguida, arrancar um roedor das mãos de West. O mesmo animal acaba se matando com uma faca menor (!).

Não é a primeira parceria entre música e cineasta. Os dois se reuniram, no ano passado, para rodar o vídeo de "Flashing Lights", do disco Graduation.

"See You In My Nightmares" aparece remixada por Squeak E. Clean, irmão de Spike Jonze e parceiro, no N.A.S.A., do paulistano Zegon (ex-Planet Hemp).