Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daft Punk chega pela primeira vez ao topo das paradas no Reino Unido

Foram 165 mil cópias de Random Access Memories vendidas em uma semana de lançamento oficial

Redação Publicado em 27/05/2013, às 08h53 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Random Access Memories - Reprodução
Random Access Memories - Reprodução

Mesmo que Random Access Memories, do Daft Punk, tenha vazado dias antes do lançamento oficial, o disco do duo francês tornou-se o álbum mais vendido no Reino Unido. Ele é agora o disco que teve o maior número de cópias vendidas na primeira semana de lançamento, em 2013.

De acordo com a Official Charts Company, empresa que regulamenta a venda de discos por lá, foram 165 mil cópias adquiridas. O antigo detentor do recorde de 2013 era To Be Loved, de Michael Bublé, com 121 mil unidades.

Com isso, o Daft Punk conseguiu pela primeira vez alcançar o posto de disco mais vendido na Inglaterra. O mais próximo que a dupla francesa conseguiu chegar foi com Discovery (2001), que atingiu ao segundo lugar nas paradas do país.

Quarto disco da discografia do Daft Punk, Random Access Memories teve o lançamento envolvido em mistério, com pequenas doses das músicas apresentadas – algo de praxe para a sigilosa dupla formada por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo.

Entrevista: conheça os segredos do Daft Punk (um deles: o pai de Thomas Bangalter mora no Brasil).

Lançado em 21 de maio no Reino Unido (e no dia seguinte, nos Estados Unidos), Random Access Memories mostra uma guinada na sonoridade do duo robótico e traz as participações de Giorgio Moroder, Nile Rodgers, Panda Bear, Pharrell Williams e Julian Casablancas.