Daft Punk será atração do Grammy

Duo francês volta ao palco da premiação seis anos depois de se apresentar com Kanye West em 2008

Rolling Stone EUA Publicado em 19/12/2013, às 11h30 - Atualizado às 11h36

Daft Punk
Divulgação

A edição deste ano do Grammy Awards vai contar com uma robusta dose de robôs, já que o Daft Punk está escalado para se apresentar. Esta será a primeira performance televisionada da dupla desde o Grammy de 2008, quando subiram ao palco com Kanye West. Os franceses ainda concorrem em quatro categorias: Disco do Ano e Melhor Disco de Música Eletrônica por Random Access Memories e Música do Ano e Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop pelo hit “Get Lucky”.

Conheça os segredos do Daft Punk (um deles: o pai de Thomas Bangalter mora no Brasil).

“Descobrimos que, porque eles tiveram uma boa experiência em 2008 com Kanye, estavam felizes em discutir a performance no show deste ano”, contou à Rolling Stone EUA o produtor executivo Ken Ehrlich. “As conversas começaram há alguns meses, e finalmente eles aceitaram em fazer parte do espetáculo deste ano. Detalhes da performance ainda estão sendo discutidos, mas ter uma performance exclusiva para a televisão desta banda icônica é algo que nos deixa muito, muito animados.”

2013: o ano em que os artistas inovaram na hora de lançar discos.

Questionado sobre como será a apresentação, Ehrlich afirma que o show planeja entregar “uma performance colaborativa e comemorativa que honre a música deles.” Random Access Memories foi um dos maiores discos de 2013, mas o Daft Punk ainda não fez shows com o novo repertório.

Jay Z é o campeão de indicações ao Grammy 2014; veja lista completa.

O Grammy deste ano acontecerá no dia 26 de janeiro. Além do Daft Punk, muitos outros artistas vão se apresentar, mas os nomes ainda não foram revelados.