Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn diz que pretende gravar novas faixas com o Blur

Vocalista afirmou ter interesse no lançamento de outros compactos com a banda

Da redação Publicado em 11/05/2010, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Apesar de estar bastante ocupado com o Gorillaz, Damon Albarn disse ao semanário britânico NME que não descarta novas músicas com o Blur.

O grupo gravou, para o Record Store Day (comemoração dedicada às lojas de discos), a primeira faixa inédita da banda desde 2003, intitulada "Fool's Day" - lançada primeiramente em vinil de 7 polegadas, limitado em mil cópias, e depois disponibilizada para download gratuito no site oficial. Em entrevista, Albarn confirmou que pretende lançar mais novidades no mesmo formato.

"Eu certamente vou gravar mais alguns destes [vinis] de sete polegadas", disse. "Amo esse aspecto de não ter pressão." O músico ainda avisou os fãs para não se empolgarem com a possibilidade de um disco de inéditas da banda, alegando que novas faixas serão lançadas eventualmente, sem qualquer pressão. "Não quero que ninguém pense que há um álbum a ser lançado em breve. Não é possível, mas teremos músicas."

Além do recém-lançado álbum do Gorillaz, intitulado Plastic Beach, que envolverá uma turnê pelo Reino Unido e planos futuros, Albarn está envolvido na criação de uma nova ópera , desta vez sobre o alquimista inglês John Dee, que era conselheiro da rainha Elizabeth I, da Inglaterra.