Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn faz canções para musical baseado em Alice no País das Maravilhas

Espetáculo será apresentado em Manchester, na Inglaterra, durante o mês de julho

Redação Publicado em 21/01/2015, às 11h27 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
-  - Jake Plunkett/AP
- - Jake Plunkett/AP

O líder do Blur, Damon Albarn, irá compor as faixas para um musical inspirado no clássico livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. De acordo com o semanário britânico NME, o espetáculo será apresentado em julho, no Palace Theatre de Manchester, na Inglaterra, como parte do Manchester International Festival.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

Intitulada wonder.land, a obra conta a história de Aly, que tem 12 anos de idade e “ama esse mundo ‘extraordinariamente’ virtual”, sendo este um lugar onde “se pode ser exatamente o que se quer ser”. Esse local especial surge como uma fuga da realidade infeliz de casa e da escola, uma maneira de evitar os pais, os professores – e até ela mesma.

No universo extraordinário, Aly é “forte, bonita e está no controle”. Durante a trajetória, ela encontra diversos personagens estranhos, bizarros e assustadores – alguns um pouco familiares – e a vida real dela passa a se chocar com o mundo virtual.

Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.

Wonder.land tem direção de Rufus Norris, enquanto as letras das músicas serão escritas por Moira Buffini. Sobre a experiência, Albarn comentou ao NME: “Sou fascinado pela ideia de entrar em um buraco de coelho, um outro mundo imaterial e o que isso pode significar”.

“Com exceção de Alice, a Rainha de Copas, a Duquesa, o Coelho Branco e a Lagarta, foram os personagens mais ameaçadores da minha infância. Eu tinha um pavor genuíno deles quando criança”, acrescentou o músico.