Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn revela nova canção, "Mr. Tembo", ao vivo; assista

Música inspirada por um bebê elefante que o cantor encontrou na Tanzânia estará no primeiro disco solo dele

Rolling Stone EUA Publicado em 14/03/2014, às 20h54 - Atualizado às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Damon Albarn mostrou a música “Mr. Tembo”, que estará em seu primeiro álbum solo, Everyday Robots, durante uma edição especial no Jimmy Kimmel Live transmitida direto do festival SXSW, na cidade texana de Austin. Lépida e ancorada por um ukulele, “Mr. Tembo” rapidamente se transforma em uma balada dançante, com Albarn pulando pelo palco enquanto os arranjos de cordas ficam mais evidentes, alicerçados por uma base densa e encantadora de backing vocals. Assista à “Mr. Tembo” abaixo:

Albarn ainda tocou “Lonely Press Play”, música já conhecida de Everyday Robots. A faixa traz uma divagação sobre a tecnologia, acompanhada por um videoclipe em que o frontman do Blur e do Gorillaz mostra filmagens feitas por ele mesmo em vários lugares do mundo. Everyday Robots será lançado no dia 29 de abril e trará contribuições de Natasha Khan (do Bat for Lashes) e de Brian Eno.

Damon Albarn investiga a solidão no clipe de “Lonely Press Play”, nova música do disco solo.

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Albarn explicou a origem de “Mr. Tembo”, dizendo que era uma das 60 (aproximadamente) canções que ele deu à Richard Russell, produtor e chefe da XL Records. “[A música] era para um bebê elefante que encontrei em um lugar chamado Mkomazi, na Tanzânia”, disse. “Ele tinha ficado órfão recentemente e as pessoas que conheço o adotaram batizaram de Mr. Tembo. Eu estava lá, e encontrei esse pequeno elefante, ele era muito fofo. Cantei a música para ele. Foi gravada em um celular, e resolvi colocar a canção na lista para Richard. Ele disse, ‘gostaria que você tentasse essa’, então fiz isso”.

Veja Damon Albarn tocando “Lonely Press Play”: