Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dan Brown irá adaptar O Símbolo Perdido para o cinema

Autor dos best-sellers O Código Da Vinci e Anjos e Demônios será, pela primeira vez, responsável por roteirizar um de seus livros para as telonas

Da redação Publicado em 21/12/2010, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Brown irá adaptar seu livro <i>O Símbolo Perdido</i> para o cinema - AP
Dan Brown irá adaptar seu livro <i>O Símbolo Perdido</i> para o cinema - AP

Em breve, Robert Langdon, simbologista que protagoniza a maior parte dos livros do escritor Dan Brown, deverá retornar às telonas. E, desta vez, é Brown quem vai cuidar do roteiro. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Columbia Pictures chamou o autor para desenvolver a versão cinematográfica de O Símbolo Perdido, sua obra publicada em 2009, que vendeu um milhão de cópias somente no dia em que chegou às prateleiras.

Nesta história, Langdon se envolve com a maçonaria de Washington, D.C., a capital dos Estados Unidos, e precisa desvendar seus muitos símbolos. Ainda não se sabe quem ficará a cargo da direção, já que Ron Howard, cineasta que esteve por trás das câmeras nos outros dois filmes adaptados a partir de livros de Brown (O Código Da Vinci e Anjos e Demônios), não se comprometeu com o projeto, pelo menos por ora. Contudo, um sinal positivo de que ele poderá aceitar a função mais uma vez é que a sua empresa, a Imagine Entertainment, está produzindo o filme.

Outra incerteza é em relação a Tom Hanks, que interpretou o protagonista Robert Langdon nos outros dois bem-sucedidos longas. Ele também ainda não confirmou sua participação.