Dandy Warhols toca nesta quinta, 4, em festa pró-maconha

Evento acontece pelo quarto ano consecutivo, na Mansão Playboy, em Los Angeles, e defende legalização do uso da erva nos Estados Unidos

Da redação Publicado em 04/06/2009, às 16h15

A banda indie The Dandy Warhols será uma das atrações da festa em prol da reforma da legislação sobre o uso de maconha nos Estados Unidos, que acontece na Mansão Playboy em Los Angeles, nesta quinta-feira, 4. A informação é do site da revista NME.

A quarta edição do evento promove o Marijuana Policy Project (algo como Projeto de Política da Maconha), que pretende remover as penas criminosas pelo uso da erva e, principalmente, legalizá-la em tratamentos de doenças.

Ao lado dos roqueiros, o público poderá conferir também o DJ set do baixista David J, do grupo inglês Bauhaus, e show da banda Love And Rockets. Apresentada pela atriz Fairuza Balk (Jovens Bruxas), a festa contará ainda com performances de mágica e dança com fogo.

"Enquanto química recreativa, [a maconha] é muito menos perigosa que o álcool. Há diversos países onde ela é perfeitamente legal e eles se dão muito melhor que aqui nos Estados Unidos", explicou Courtney Taylor-Taylor, frotman do Dandy Warhols. "Além disso, essa será nossa única chance de entrar na Mansão Playboy e nos divertir".

A casa de Hugh Hefner, dono e presidente da revista masculina, também recebeu as outras três edições do evento, que terá novamente uma longa lista de celebridades prestando apoio à causa. Entre os nomes confirmados estão Anthony Anderson, John Perry Barlow, Ray Benson, Matt Besser, Jose Conseco, Adrianne Curry, Daisy De La Hoya, Rocco DeLuca, Mike Epps, David Faustino, Tom Green, Luke Perry, Laura Silverman, Hal Sparks e Damien Wayans.

O ator e comediante Jack Black é outro que faz parte do movimento, sendo um dos membros da mesa de consultoria do MPP.