Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daniela Mercury percorrerá Rebouças com trio elétrico no aniversário de São Paulo

Gilberto Gil e Criolo também fazem parte da comemoração

redação Publicado em 13/01/2016, às 16h05 - Atualizado às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 50 anos e com o primeiro disco completamente autoral da carreira, Daniela Mercury irradia discurso igualitário como porta-voz dos direitos LGBT - Rui Mendes
Aos 50 anos e com o primeiro disco completamente autoral da carreira, Daniela Mercury irradia discurso igualitário como porta-voz dos direitos LGBT - Rui Mendes

Em cima de um trio elétrico, Daniela Mercury percorrerá a Avenida Rebouças no dia 24 de janeiro tocando samba e rock em uma apresentação de quatro horas que será finalizada na Rua da Consolação. O show faz parte da comemoração de 462 anos da cidade de São Paulo, festa promovida pela Prefeitura paulistana que teve a programação divulgada nesta quarta, 13.

Exclusivo: Daniela Mercury se inspira em Lennon e Yoko e tira a roupa pela paz.

Com shows em palcos montados na rua, CEUs e teatros da cidade, ainda estão nomes como Gilberto Gil, Criolo e Demônios da Garoa. A previsão é de que Mercury comece às 15h30 em uma concentração na altura do número 1.635 da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Um dos shows mais marcantes da carreira da rainha do axé aconteceu no MASP, em 1992, quando ela reuniu 20 mil pessoas para tocar seu segundo álbum solo, O Canto da Cidade. Relembre aqui.

Gilberto Gil se apresenta no dia 25, às 18h, no Parque Tietê, com abertura especial do Demônios da Garoa, às 16h. Maria Gadú toca as novas faixas do álbum Guelã na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, a partir das 20h do sábado, 23. Também no sábado, os irmãos Luciana Mello e Jair Oliveira dividem o palco do Teatro Arthur Azevedo. Ratos de Porão e Raimundos se apresentam no CEU Aricanduva, às 18h, e CEU Alvarenga, 18h, respectivamente.

O rap também tem seu espaço em palcos de rua. Criolo canta em Parrelheiros, às 18h, Edi Rock no Glicério, às 20h. KL Jay no CEU Perus, também às 18h, Rappin' Hood na Vila Maria, às 20h, e Negra Li no Centro Cultural da Penha, às 20h. Como aquecimento para o Carnaval, os blocos de rua Agora Vai, Unidos do Swing e Fervo da Vila também fazem parte das festas. Todas as apresentações são gratuitas.

Daniela Mercury na Rebouças

24 de janeiro, às 15h30

Concentração na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.635

Gilberto Gil e Demônios da Garoa

25 de janeiro, a partir das 16h

Parque Tietê – Rua Guira- Acangatara, 70 - Eng. Goulart

Veja a programação completa no site da Secretaria de Cultura.