Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Danny Elfman apresenta trilhas dos filmes de Tim Burton ao vivo

Ex-frontman do Oingo Boingo sobe ao palco pela primeira vez desde 1995

Rolling Stone EUA Publicado em 27/10/2013, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danny Elfman - Reprodução / Vídeo
Danny Elfman - Reprodução / Vídeo

No início deste mês, o extraordinário compositor de cinema e televisão Danny Elfman retornou aos palcos para cantar ao vivo pela primeira vez desde o término de seu grupo New Wave Oingo Boingo, em 1995. O programa focou, especificamente, nas músicas que ele compôs para inúmeros filmes de Tim Burton e estreou no Royal Albert Hall, em Londres, antes de ir para alguns locais menores no Reino Unido. O show chega aos Estados Unidos para apresentações no Club Nokia, em Los Angeles, nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

Quem quiser ter um gostinho de Danny Elfman's Music From the Films of Tim Burton, pode assistir ao vídeo feito por um fã no Royal Albert Hall no qual Elfman canta “Jack’s Lament” como Jack Skellington, de O Estranho Mundo de Jack, acompanhado da BBC Concert Orchestra e o Maida Vale Singers. O compositor entrou no personagem com facilidade e demonstrou poder vocal operático e hábeis exageros teatrais para a faixa.

Elfman também emprestou seu talento vocal para as canções de Estranho Mundo de Jack “What’s This?” e “Oogie Boogie's Song”, e você pode assistir abaixo ao vídeo de Helena Bonham Carter cantando “Sally's Song”.

Já no seu trabalho como compositor, Elfman continua ocupado como sempre. Ele gravou uma série de trilhas de filmes este ano, incluindo Reino Escondido e Oz: Mágico e Poderoso.