Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / LANÇAMENTO

Dark Matter: Pearl Jam anuncia novo álbum e turnê mundial

Álbum tem previsão de lançamento para 19 de abril e registro para pré-venda de ingressos começa nesta quarta, 14

Pearl Jam (Foto: Danny Clinch)
Pearl Jam (Foto: Danny Clinch)

O Pearl Jam está de volta! A banda anunciou o lançamento do 12º álbum de estúdio. Intitulado Dark Matter, a previsão de lançamento da obra é 19 de abril. Em maio, Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard, Mike McCready e Matt Cameron caem na estrada para uma turnê de 35 datas. 

Capa de Dark Matter com pintura com luz por Alexandr Gnezdilov (Imagem: Divulgação)

A faixa que dá nome ao álbum, "Dark Matter" já está disponível. Além disso, também é possível fazer o pré-save do álbum ou garantir a versão física do disco na loja oficial da Universal Music. O álbum é o sucessor de Gigaton, lançado em 2020. 

+++LEIA MAIS: Mike McCready, do Pearl Jam, anuncia ópera rock inspirada em Chris Cornell

“Estou arrepiado, porque tenho boas lembranças. Ainda estamos procurando maneiras de nos comunicar. Estamos em um momento de nossas vidas em que podemos fazer isso ou não, mas ainda nos preocupamos em lançar algo que seja significativo e que, esperamos, seja nosso melhor trabalho. Sem exagero, acho que esse é o nosso melhor trabalho,” disse Vedder sobre o álbum. 

A turnê do álbum começa no dia 4 de maio, por Vancouver, no Canadá. Já é possível se registrar para a pré-venda de ingressos para a série de shows que passa pela América do Norte e Europa. 

Lista de faixas de Dark Matter

1. Scared of Fear

2. React, Respond

3. Wreckage

4. Dark Matter

5. Won’t Tell

6. Upper Hand

7. Waiting for Stevie

8. Running

9. Something Special

10. Got to Give

11. Setting Sun

+++LEIA MAIS: Como a música ajudou Eddie Vedder a enfrentar a depressão