Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl estreia como cineasta no Festival de Sundance

Roqueiro dirige o documentário Sound City e mostra a história de estúdio de gravação californiano

Rolling Stone EUA Publicado em 04/12/2012, às 09h44 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl - AP
Dave Grohl - AP

Sound City, estreia de Dave Grohl como diretor de cinema, será lançado no Sundance Film Festival, em janeiro, com a presença do roqueiro. O documentário examina a história do estúdio do bairro californiano de Van Nuys, que estimulou Dave a comprar no ano passado uma mesa de gravação Neve 8028, usada no estúdio.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Como um diretor estreante, sinto-me honrado em humildemente dividir minha paixão por compor e contar histórias com esse elenco de músicos lendários através da extraordinária história do pouco reconhecido estúdio Sound City”, disse Grohl, em comunicado.

“Estar incluído neste grupo de artistas é uma verdadeira honra e o Sundance Film Festival é o lugar perfeito para lançar um filme sobre habilidade, integridade e paixão pela arte. Estou acima das nuvens!”

A relação de Grohl com o estúdio começou em 1991, quando o Nirvana gravou as bases de Nevermind no local. O Sundance Film Festival será realizado entre 17 e 27 de janeiro, em Park City, em Utah, nos Estados Unidos.