Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl fará a introdução do Rush ao Hall da Fama do Rock

Don Henley honrará Randy Newman, enquanto Christina Aguilera e Jennifer Hudson homenagearão Donna Summer

ANDY GREENE Publicado em 23/01/2013, às 09h59 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geddy Lee (Rush) - AP
Geddy Lee (Rush) - AP

O Hall da Fama do Rock anunciou a maioria dos oradores da sua 28ª cerimônia de posse dos novos membros. Dave Grohl, ao lado do baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins, irá introduzir o Rush (foto); Don Henley fará o mesmo com Randy Newmann; Jennifer Hudson e Christina Aguilera se juntarão para honrar Donna Summer; e John Mayer apadrinhará Albert King.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A organização ainda irá anunciar quem fará a introdução dos rappers do Public Enemy, de Lou Adler e de Quincy Jones – os dois últimos selecionados na categoria Ahmet Ertegun, que reconhece produtores, compositores, jornalistas e outros não-cantores que tiveram influência na historia do rock. Um comunicado divulgado à imprensa ainda informa que "mais apresentadores e convidados especiais serão anunciados".

Será apenas a segunda vez na história que a cerimônia do Hall da Fama do Rock será realizada em Los Angeles. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 1º de fevereiro, mas membros dos fãs-clubes do Rush e do Heart terão acesso às compras antes, em um período de pré-venda.

A cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll será realizada em 18 de abril, no Nokia Theater. E será exibida pelo canal por assinatura HBO, nos Estados Unidos, no dia 18 de maio.