Dave Grohl faz cover de Neil Young ao lado de integrantes de Pearl Jam e Blind Melon

Com a perna quebrada, músico apresentou versão de “Cinnamon Girl”

Redação Publicado em 07/07/2015, às 14h31 - Atualizado às 15h24

Dave Grohl em show ao lado de integrantes do Pearl Jam e Blind Melon.
Reprodução/Vídeo

Antes da épica apresentação em Washington no último sábado, 4, Dave Grohl organizou pela manhã o evento de motocicletas Rally & Ride, no RFK Stadium, também localizado na capital norte-americana. A reunião contou com o show de um supergrupo, que teve, além do líder do Foo Fighters, Dave Krusen, baterista do Pearl Jam, Christopher Thorn, guitarrista do Blind Melon, o compositor Jonny Kaplan e Rami Jaffee, tecladista e companheiro de banda de Grohl.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

Com a perna quebra, o vocalista do Foo Fighters comandou a apresentação que contou com covers de canções como “Cinnamon Girl”, de Neil Young, e “Bitch”, dos Rolling Stones.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

Algumas horas depois e de volta aos palcos com o Foo Fighters, Dave Grohl, explicou como desenvolveu o trono usado na apresentação comemorativa ao dia da independência dos Estados Unidos.

Esta foi a primeira performance da banda desde 12 junho, quando o frontman fraturou a perna em apresentação na Suécia. Por causa do acidente, o Foo Fighters teve de cancelar um show em um estádio no Reino Unido, além de renunciar o posto de headliner no Glastonbury.

Suspenso em um engenhoso trono, rodeado de guitarras, luzes e amplificadores, Grohl comandou um show em Washington DC, capital dos Estados Unidos. Aplaudido ao entrar no palco, o vocalista explicou como desenvolveu a curiosa cadeira: “Me falaram que eu teria de cancelar shows e não poderia fazer isso com vocês. Depois que fui examinado, tomei alguns remédios e desenhei uma imagem. Estava muito chapado! Disse que não perderia essa noite por nada, por isso criei este trono no qual estou sentado”, explicou o músico ao público.

Assista ao cover de “Cinnamon Girl”: