Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl, Josh Homme e John Paul Jones trabalham em álbum

Os integrantes do Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Led Zeppelin estariam em estúdio para projeto, segundo namorada de Homme

Da redação Publicado em 02/07/2009, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os rumores circulavam por aí, mas parece que a parceria entre Josh Homme (Queens of the Stone Age), Dave Grohl (Foo Fighters) e John Paul Jones (Led Zeppelin) vai mesmo acontecer. Os três estariam agora mesmo em estúdio para gravar um "álbum secreto". Quem garante é Brody Dalle, mulher de Homme, ex-líder da banda The Distillers e, atualmente, com o projeto Spinnerette. "Não posso falar sobre isso, mas acho que [o projeto] é bom pra caralho. Apenas beats e sons que você nunca escutou antes", ela contou, em entrevista ao site Antiquiet.

Dalle não revelou muito mais - como a previsão de lançamento do trabalho, ou quem vai assumir qual instrumento.

Em 2005, a revista Mojo entrevistou Grohl, que na ocasião deu mais coordenadas. "O próximo projeto que estou tentando iniciar envolve eu na bateria, Josh Homme na guitarra e John Paul Jones tocando baixo. Esse é o próximo álbum. Não seria uma droga."

De quatro anos pra cá, pouco se falou sobre o disco. Em abril, no entanto, o jornalista francês Cyril Deluermoz, da revista Rock'n Folk, reportou que Grohl e Homme estavam gravando juntos. Logo em seguida, ele entrevistou o ex-integrante do Led Zeppelin, que afirmou estar "trabalhando em outra música, mais baseada no rock, com uma dupla [de músicos]". Jones disse, ainda, que o desejo deste novo grupo é "estar em todos os lugares no verão [inverno, para o Hemisfério Sul]". Pressionado, o baixista saiu pela tangente. "É um segredo, na verdade. Não deveria nem ter dito isso, sabe? Há projetos excitantes vindos aí, vamos esquecer isso."

De acordo com o Antiquiet, o som do trio já teria sido ouvido pelo técnico de guitarra de Chris Cornell. Além disso, sessões teriam sido agendadas com Ross Halfin, fotógrafo famoso no meio - ele já clicou tudo o que é tipo de artistas de primeira grandeza, de Bob Marley a Sex Pistols, passando pelo próprio Led Zeppelin.

Grohl nunca escondeu sua adoração pelo Led Zeppelin. Além de ter tatuagens dedicadas à banda, o ex-Nirvana teve seu nome envolvido em boatos que davam conta de uma reunião do Led Zeppelin. No ano passado, a bola da vez era o rumor de que ele assumiria o lugar de John Bonham, morto em 1980 (o papel que caiu para Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led, em show único em 2007).