Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Grohl vai apresentar série na HBO

O frontman do Foo Fighters passará por diversos estúdios importantes dos Estados Unidos, como uma expansão do documentário Sound City, que ele dirigiu recentemente

Redação Publicado em 14/05/2014, às 17h09 - Atualizado às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl - John Shearer/AP
Dave Grohl - John Shearer/AP

O prolífico vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, vai produzir e apresentar uma série no canal a cabo HBO. Segundo informações do biógrafo de Grohl, Paul Brannigan – em texto publicado no site da revista Classic Rock –, o programa será uma expansão do documentário Sound City, dirigido pelo músico no ano passado. Sem nome divulgado, a atração terá Grohl fazendo visitas e realizando entrevistas em estúdios importantes dos Estados Unidos.

Produtor de Nevermind diz que Foo Fighters já gravou metade do novo disco.

A série deve ir ao ar no fim deste ano, e trará entrevistas com músicos como Paul Stanley (Kiss), Nancy Wilson (Heart), Joe Walsh (The Eagles) e Ian MacKaye (Fugazi), entre outros. Os estúdios visitados são o Electrical Audio, de Steve Albini, em Chicago; Rancho de la Luna, na Califórnia, e o Inner Ear, em Washington DC, além de outros em Seattle, Nova York e Nashville.

Enquanto isso, cada vez mais a banda de Grohl dá a entender que está gravando o oitavo álbum da carreira – apesar de isso ainda não estar confirmado. Em abril, o produtor Butch Vig (Nevermind, Wasting Light) declarou: “Nós estamos gravando em vários lugares diferentes, mas temos metade das gravações prontas. Está indo bem”. Ele completou: “Soa diferente, nós fizemos algumas misturas que darão ao disco um som e uma sensação diferentes. É um desafio, mas é também bem empolgante”.

A declaração de Vig ao Kerrang!, somada às várias fotos do grupo em estúdio, divulgadas nas redes sociais, sugerem que Grohl e os companheiros parecem estar aproveitando as passagens nas diversas localidades dos Estados Unidos para gravar o novo disco do Foo Fighters. Veja abaixo fotos do grupo em alguns dos estúdios que farão parte da série de Grohl:

No Inner Ear, em Washington DC:

No Rancho de la Luna, na Califórnia:

No Electrical Audio, em Chicago: