Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie lançará novo disco “em breve”, diz produtor

Tony Visconti, que trabalha com o camaleão desde 1969, confirmou o sucessor de The Next Day

Redação Publicado em 19/09/2014, às 15h24 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico David Bowie - Stephen Chernin/AP
O músico David Bowie - Stephen Chernin/AP

Em entrevista à CNN, um produtor de longa data de David Bowie deu uma declaração que causará reboliço nos fãs do cameleão do rock. “Haverá outro disco, com certeza... em breve”, afirmou Tony Visconti, que trabalha com Bowie desde 1969, tendo sido o produtor da volta do músico em 2013, com o disco The Next Day.

Veja uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

A declaração de Visconti confirma o que havia dito o próprio David Bowie no último mês de julho, de que mais músicas viriam “em breve”. Em abril deste ano, o cantor também deu indícios de que lançará um novo álbum, escrevendo “Quando ele me perguntou se eu me importaria se ele não trabalhasse na função de percussionista no meu novo álbum alguns sábados este ano... como eu poderia recusar?”, em homenagear ao presidente da Columbia Records, Rob Stringer, em texto publicado no Facebook.

Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música.

Ainda na entrevista à CNN, entretanto, Visconti revelou não saber se Bowie sairá em turnê – ou mesmo se fará uma única apresentação – para divulgar o possível novo disco. “[Bowie] explicitamente não promoveu The Next Day com um show e se ele fará alguma apresentação com o próximo disco eu não sei, e nem poderia prever – depende dele”, disse.

O álbum mais recente de Bowie, The Next Day, ficou em primeiro lugar na lista da Rolling Stone Brasil de melhores discos internacionais de 2013.

Recentemente, para comemorar os 50 anos que separam o presente do ano de 1964 – quando ainda assinava como David Jones e lançou o single “Liza Jane” – David Bowie anunciou o lançamento da coletânea Nothing Has Changed, para novembro deste ano. O nome foi inspirado no verso da música “Sunday”, lançada no álbum Heathen, de 2002, e compila os maiores sucessos da carreira de cinco décadas de Bowie.