Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Lynch coloca em xeque o futuro como cineasta: “atualmente, a TV é muito mais interessante do que o cinema”

Diretor está prestes a lançar o segundo disco, The Big Dream, que deve chegar às lojas em julho deste ano

Redação Publicado em 29/06/2013, às 14h58 - Atualizado às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lynch - AP
David Lynch - AP

David Lynch não sabe mais se consegue se encaixar na indústria cinematográfica atual. O diretor de séries como Twin Peaks e filmes clássicos como O Homem Elefante e Veludo Azul afirmou em entrevista ao The Independent que o futuro dele como cineasta está indefinido.

“É uma imagem muito deprimente”, disse ele. “O cinema alternativo, ou qualquer tipo que não seja mainstream, você precisa ter sorte para conseguir espaço nas salas e ter pessoas que vão assistir ao seu filme. Mesmo se eu tiver uma ótima ideia, o mundo é diferente agora. Infelizmente, minhas ideias não são aquilo que você pode chamar de comerciais. E é o dinheiro que decide as coisas agora. Eu não tenho pista do que vou conseguir fazer no mundo do cinema.”

Diante desta indefinição, Lynch indicou que pode voltar a trabalhar com alguma série de televisão. “Eu gosto da ideia de continuar uma história. E, atualmente, a TV é muito mais interessante que o cinema. Parece que as casas de arte estão indo para [os canais de televisão] a cabo.”

Enquanto isso, o diretor segue com os planos de lançar o segundo álbum, The Big Dream, que deve chegar às lojas em 15 de julho deste ano. Por enquanto, duas músicas foram lançadas (e podem ser ouvidas nos players abaixo).

Ouça “Star Dream Girl”:

Ouça “I’m Waiting Here”: