David Schwimmer interpretará pai de Kim Kardashian em minissérie sobre O.J. Simpson

O ator de Friends se junta a elenco que já contava com Cuba Gooding Jr. e Sarah Paulson

Rolling Stone EUA Publicado em 22/12/2014, às 10h03 - Atualizado às 11h57

David Schwimmer
Jordan Strauss/AP

David Schwimmer foi contratado para viver o advogado Robert Kardashian na minissérie American Crime Story: The People v. O.J. Simpson. Ou, em termos de TV, o Ross de Friends, vai interpretar o pai de Kim Kardashian no programa do mesmo criador de American Horror Story, Ryan Murphy; A informação é do site da revista The Hollywood Reporter.

15 momentos inesquecíveis de Friends.

Cuba Gooding Jr. encarnará Simpson na minissérie com dez episódios, enquanto a veterana de American Horror Story Sarah Paulson ficará com o papel da promotora Marcia Clark. A produção da série do canal FX terá início no começo de 2015, em Los Angeles.

Dez esportistas que se aventuraram na TV e cinema.

O programa vai se aprofundar no famoso caso de julgamento de assassinato, abordando tanto a perspectiva da promotoria quanto da defesa, dando uma visão de bastidores de como Simpson foi considerado inocente.

Galeria - Os melhores finais de séries de todos os tempos.

A base do roteiro é o livro de Jeffrey Toobin The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson.

Kardashian foi essencial dentro do “dream team” de advogados de Simpson. Um amigo de longa data do astro do futebol, foi Kardashian quem leu a declaração desesperada de Simpson para a imprensa antes da famosa perseguição policial que entrou para a história (relembre abaixo).

Submundo do esporte: relembre oito casos de atletas acusados de assassinato.