Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Freddie Mercury a Michael Jackson, relembre entrevistas de Glória Maria

Ícone do jornalismo brasileiro, Glória Maria morreu nesta quinta, 2

Redação Publicado em 02/02/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson e Glória Maria (Foto: Reprodução / Globo)
Michael Jackson e Glória Maria (Foto: Reprodução / Globo)

Glória Maria morreu nesta quinta, 2. Causa da morte não foi confirmada, mas a apresentadora tratava de um câncer. O legado da jornalista envolve pioneirismo em diversas áreas da televisão, além de entrevistas marcantes com artistas internacionais.

Relembre:

Michael Jackson

Na vinda de Michael ao Brasil para a gravação do clipe de "They Don't Care About Us," Glória trocou rápidas palavras com o artista em reportagem para o Fantástico. A jornalista acompanhou as filmagens no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, e pediu:

"Michael, diga algo ao povo brasileiro, por favor." E ele respondeu: "Eu amo você, Brasil." Glória retribuiu a mensagem de amor e, então, Michael se aproximou e a beijou, em gesto de carinho. Confira:

Mick Jagger

Em 1984, Glória Maria entrevistou o vocalista dos Rolling Stones. Além de perguntar sobre a escolha do Rio de Janeiro como palco para as filmagens de um clipe, a apresentadora conseguiu sair de lá com um autógrafo do músico.

Madonna

Glória entrevistou Madonna em 2005. A apresentadora relatou ao Memória Globo que não ouvia os melhores comentários sobre o comportamento da artista em entrevistas. Ela teria debochado do inglês de Marília Gabriela e não se mostrou simpática. 

Com Glória, no entanto, a história foi outra. Ao chegar, a jornalista foi sincera sobre o tempo que havia sido concedido a ela: "Olha, Madonna, eu tenho quatro minutos, vou errar no inglês, estou assustada, acho que já perdi os quatro minutos". Apesar disso, a cantora foi compreensiva e pediu que ela levasse o tempo necessário na entrevista.

Elton John

Para o Fantástico, Glória Maria conversou com Elton John em sua casa, na Inglaterra, em 2001. Durante a entrevista, Elton falou sobre sua vida em casa, carreira, problemas com drogas e futebol.

Na ocasião, John disse à jornalista que só conseguiu ser verdadeiramente feliz após deixar as drogas e o álcool. O cantor também comentou sobre ter encontrado o amor da vida dele, David Furnish, com quem tem um relacionamento há 30 anos.

Freddie Mercury

A jornalista entrevistou Freddie Mercury em 1985, na estreia do Rock in Rio. Glória acompanhou a chegada da banda Queen do heliponto. De lá, questionou o vocalista se a música "I Want to Break Free" é dedicada à comunidade gay.

"Não, absolutamente não. Esta música foi escrita por John Deacon, que é bem casado e tem uns quatro filhos", disse para a repórter. "Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e só quer se libertar dos problemas que enfrenta."

Harrison Ford

Em 2020, a Glória compartilhou em seu Instagram um trecho da entrevista com o ator Harrison Ford, que afirmou ter mais de 20 anos. Na entrevista, questionou ao intérprete de Indiana Jones: "O que é a coisa mais importante para você?".

"Acho importante é que a gente não passar a vida inteira atrás de coisas e, no final, não ter nada para mostrar a não ser um monte de coisas. O que importa é fazer a diferença, é tentar mudar as coisas que não estão certas e dar forças as que estão corretas. É transformar o mundo", respondeu o ator na entrevista.

+++ LEIA MAIS: Morre Glória Maria, icônica jornalista da TV brasileira, aos 73 anos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!