Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dead Man's Bones, do ator Ryan Gosling, lançará primeiro álbum

Disco previsto para outubro terá "melodias assombrosas contando histórias de zumbis com corações partidos"; gravadora será a mesma de Tom Waits e Mutantes

Da redação Publicado em 09/07/2009, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Parceria entre o ator Ryan Gosling e Zach Shields, o duo Dead Man's Bones fechou contrato para o álbum de estreia. O trabalho será entregue às prateleiras no dia 6 de outubro, pela Anti-Records.

O aviso veio por meio do site da gravadora, que tem sob seu guarda-chuva artistas como Tom Waits, Nick Cave and the Bad Seds e Mutantes. Até então, os dois tinham selo próprio, o Werewolf Heart Records.

A nota afirma que o disco será nomeado com o nome da banda - antes disso, o site Pitchfork anunciava que a estreia do duo seria batizada como Never Let a Lack of Talent Let You Down ("nunca deixe a falta de talento deixar você para baixo").

O Dead Man's Bones, que em português quer dizer "ossos do homem morto", já tem dois vídeos musicais: "Name in Stone" e "In the Room Where You Sleep" (confira abaixo). Segundo descrição no MySpace, a sonoridade pode ser catalogada nos gêneros gótico/ gospel/ showtune - lá fora, o projeto tem levantado comparações com Arcade Fire e Bryan Ferry.

A parceria não deveria resultar em álbum - para falar a verdade, a indústria fonográfica nem estaria nos planos iniciais de Gosling e Shields. A intenção era fazer a trilha sonora para uma peça sobre a história de amor entre monstros e fantasmas. Em 2005, os dois teriam se conhecido - e descoberto a paixão mútua por fantasmas. Decidiram fazer o espetáculo, mas "os custos ficaram proibitivos". Como já teriam músicas escritas, levaram o Dead Man's Bones adiante. Essa, ao menos, é a versão oficial da história.

Segundo o comunicado publicado no site da Anti-Records, os dois assumem todos os instrumentos que aparecerão no álbum, "mesmo os que nunca tocaram antes". A dupla também teria adotado regras incomuns no meio fonográfico. Não repetem uma faixa mais de três vezes, por exemplo - assim, deixam "qualquer imperfeição destaca o poder da música". Também terão ajuda do coro infantil do Conservatório de Silverlake (de Los Angeles, Califórnia). Tudo para criar "coleção de faixas sobre lobisomens; melodias assombrosas contando histórias de zumbis com corações partidos; crianças cantando as alegrias e dores de se estar vivo ou morto".

O blog The Playlist informa que a carreira musical pode atrapalhar a reunião de Gosling com Craig Gillespie, que o dirigiu em A Garota Ideal (indicado ao Oscar de melhor roteiro original em 2008). Ator e cineasta anunciaram, no início do ano passado, o filme The Dallas Buyer's Club. Além do comprometimento de Gosling com o lançamento de outubro, Gillespie também não parece ter tempo livre na agenda: está, ataulmente, envolvido com a segunda temporada de United States of Tara, série criada por Diablo Cody - a roteirista que levou o Oscar de melhor roteiro original por Juno, no mesmo ano em que A Garota Ideal estava no páreo.

Veja, respectivamente, os clipes de "Name in Stone" e "In the Room Where You Sleep":

DEAD MAN'S BONES - "NAME IN STONE" from biz3 publicity on Vimeo.