Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deezer lança projeto para revelar novos artistas brasileiros; conheça o cantor Galego

O músico, que lançou nesta semana o disco de estreia dele, é a aposta do Trampolim Deezer

Redação Publicado em 16/11/2014, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galego  - Divulgação
Galego - Divulgação

A Deezer lançou em novembro o projeto Trampolim, que tem o objetivo de promover novos artistas brasileiros e “fomentar a cena musical brasileira”. A cada mês, o serviço de streaming selecionará um nome para promover – Galelo, que lançou nesta semana o disco de estreia dele, Transeatlântico, é a "aposta" da vez.

O estado da música: capa de aniversário da Rolling Stone Brasil analisa o futuro após o revolucionário lançamento do disco do U2.

O cantor e compositor Galego se tornou conhecido na cena paulistana ao organizar a festa Apê 80, que recebeu nomes como Tulipa Ruiz, Curumim, Los Pirata, Filipe Catto, Pélico, Bárbara Eugênia, Rogério Skylab e André Abujamra. Ouça, abaixo, o disco Transeatlântico, produzido por Cris Scabelo e o Mauricio Fleury, da banda Bixiga 70.

“Graças à abrangência do serviço em todo o país, a Deezer tem capacidade para revelar e apresentar ao público nomes de grande potencial”, disse a empresa em um comunicado divulgado à imprensa. Para dar o “empurrão inicial”, o serviço utilizará ferramentas de visibilidade como recomendações e divulgará o artista em redes sociais e newsletters. “Os artistas lançados pelo projeto vão ganhar uma página personalizada na plataforma e serão promovidos pela Deezer durante um período de três semanas.”