Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Definido o elenco do novo filme de Roman Polanski

Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e Matt Dillon estarão na adaptação da peça God Of Carnage

Da redação Publicado em 23/09/2010, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roman Polanski irá dirigir <i>God Of Carnage</i> - AP
Roman Polanski irá dirigir <i>God Of Carnage</i> - AP

O próximo projeto de Roman Polanski começa a tomar forma, segundo informou o site Deadline nesta quinta, 23. Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e Matt Dillon estão confirmados no elenco de God Of Carnage, que será dirigido pelo cineasta.

A obra é baseada na peça homônima ganhadora de três prêmios Tony, um dos mais importantes do teatro, que esteve em cartaz até junho na Broadway, em Nova York. Na história, dois garotos entram em uma briga na escola e seus pais (interpretados pelos atores elencados acima) são chamados para resolver a situação. O encontro dos casais acaba gerando uma série de outras brigas, agora entre os adultos: primeiro, um par entra em atrito com o outro para defender seus próprios filhos. Depois, o foco passa para os casamentos problemáticos de cada um.

James Gandolfini, Marcia Gay Harden, Jeff Daniels e Hope Davis viveram os dois casais na peça escrita por Yasmina Reza nos palcos-norte-americanos. E existe também uma montagem dela no Brasil: Deus da Carnificina está em cartaz no Rio de Janeiro, no teatro Maison de France, e traz no elenco Júlia Lemmertz, Deborah Evelyn, Paulo Betti e Orã Figuereido, a direção é de Emilio de Mello.

O roteiro original se passa no Brooklyn, mas o filme será rodado na França, entre os meses de fevereiro e abril de 2011. Polanski não pode entrar nos Estados Unidos por conta de seus problemas com a justiça - em 1977 ele foi acusado de de manter relações sexuais com uma garota de 13 anos, tendo sido detido em 2009 e cumprido prisão domiciliar até o último mês de julho.