Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Demo antiga do Radiohead vai a leilão na Inglaterra

Fita cassete de 1986 contém faixas nunca lançadas oficialmente

Rolling Stone EUA Publicado em 19/07/2013, às 11h35 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke lança novo remix ao lado do Atoms for Peace - AP
Thom Yorke lança novo remix ao lado do Atoms for Peace - AP

Uma rara e antiga demo do Radiohead será leiloada em setembro e deve chamar a atenção dos fãs. A gravação é de 1986, da época em que a banda era ainda chamada On a Friday. A fita cassete de nove faixas inclui músicas que nunca foram lançadas oficialmente, embora algumas delas possam ser encontradas na internet.

Reconectando o Radiohead: como a banda mais experimental da atualidade aprendeu a fazer rock novamente.

“Vem direto de um amigo antigo da banda que estava com eles na escola Abingdon School”, disse Paul Fairweather, responsável pelo leilão, ao site da revista NME. “Temos cópias do anuário escolar de 1985 e 1986 que mostram todos os quatro membros da banda” (o Radiohead começou como um quarteto antes que o guitarrista Jonny Greenwood entrasse na banda).

A demo contém faixas como “Fragile Friend”, “Girl (In the Purple Dress)”, “Everybody Knows”, “Mountains (On the Move)”, “Lemming Trail” e “Lock the Door”, assim como remixes de três dessas canções. O leilão vai acontecer no fia 14 de setembro, na Inglaterra. A expectativa é que a fita arrecade pelo menos US$ 1,500.