Demos do Foo Fighters vazam na internet

As faixas inéditas são das sessões One by One

Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2012, às 10h21 - Atualizado às 10h23

Foo Fighters
Thais Azevedo

Apareceram online as demos nunca antes ouvidas de "Have It All" e "Come Back", das sessões de gravação de One by One, do Foo Fighters. A informação é do site GrungeReport.

Quando os Foos começaram a gravar One by One, em 2002, as coisas já estavam difíceis. O grupo estava em crise após uma longa turnê, durante a qual o baterista Taylor Hawkins estava se recuperando de uma overdose quase fatal. As gravações no estúdio caseiro de Grohl, na Virgínia, e no Conway Studios, em Los Angeles, não tiveram os melhores resultados e Grohl acabou segurando o disco.

Em uma entrevista de 2002 para a revista Spin, logo depois do lançamento de One by One, Grohl admitiu que a banda não estava exatamente pronta para gravar, na ocasião. Ele acrescentou: "nós basicamente fizemos o que Taylor chamou de ‘as demos de um milhão de dólares’”.

Surpreendentemente, as demos são mais pesadas do que as versões do disco. A faixa "Come Back" é um pouco mais curta e não tem os instrumentos adicionais. Ainda assim, a qualidade geral é impressionante, especialmente para demos – um testamento à habilidade impecável do Foo Fighters' de entalhar joias do rock mesmo em circunstâncias adversas.