Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Demos do Foo Fighters vazam na internet

As faixas inéditas são das sessões One by One

Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2012, às 10h21 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters - Thais Azevedo
Foo Fighters - Thais Azevedo

Apareceram online as demos nunca antes ouvidas de "Have It All" e "Come Back", das sessões de gravação de One by One, do Foo Fighters. A informação é do site GrungeReport.

Quando os Foos começaram a gravar One by One, em 2002, as coisas já estavam difíceis. O grupo estava em crise após uma longa turnê, durante a qual o baterista Taylor Hawkins estava se recuperando de uma overdose quase fatal. As gravações no estúdio caseiro de Grohl, na Virgínia, e no Conway Studios, em Los Angeles, não tiveram os melhores resultados e Grohl acabou segurando o disco.

Em uma entrevista de 2002 para a revista Spin, logo depois do lançamento de One by One, Grohl admitiu que a banda não estava exatamente pronta para gravar, na ocasião. Ele acrescentou: "nós basicamente fizemos o que Taylor chamou de ‘as demos de um milhão de dólares’”.

Surpreendentemente, as demos são mais pesadas do que as versões do disco. A faixa "Come Back" é um pouco mais curta e não tem os instrumentos adicionais. Ainda assim, a qualidade geral é impressionante, especialmente para demos – um testamento à habilidade impecável do Foo Fighters' de entalhar joias do rock mesmo em circunstâncias adversas.