Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depeche Mode retoma turnê

Depois de cancelar datas, vocalista Dave Gahan retira tumor e prepara volta à estrada; shows recomeçam no dia 8 de junho, com ajustes no cronograma

Da redação Publicado em 28/05/2009, às 22h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A turnê mundial do Depeche Mode, que estava atravancada devido a uma repentina doença do vocalista, Dave Gahan, será retomada em junho. A banda cancelou uma série de shows da Tour of the Universe, que promove o 12° álbum de estúdio, Sounds of the Universe, após crises consecutivas de gastroenterite do músico. Nesta quinta, 28, em seu site oficial, o grupo comunicou que Gahan recebeu o diagnóstico de um tumor maligno - considerado de baixo grau de risco - na bexiga após a hospitalização em Atenas. "O tumor foi retirado com êxito", avisa uma nota publicada no site. Por ordens médicas, o músico ficará de repouso até o dia 8 de junho, quando as apresentações recomeçam em Leipzig, Alemanha.

A turnê começou no dia 10 de maio, em Israel. Menos de 48 horas depois, o grupo britânico cancelou o show de Atenas. Também perderam a passagem do Depeche Mode as cidades de Istambul, Bucareste, Sófia, Belgrado e Zagreb.

Com a doença, o cronograma da turnê sofreu alterações. Ainda não foi agendada a reposição dos shows nas cidades do Leste Europeu e da Ásia. "Os donos dos ingressos de concertos previamente cancelados são encorajados a guardar seu tíquetes até que um novo pronunciamento seja feito", aconselha o comunicado oficial.

A passagem pela América Latina, Brasil incluso, não foi afetada. Algumas apresentações na Europa serão remarcadas, como Londres (sábado, 30) e Hamburgo, na Alemanhã (passará desta terça, 2, para 1° de julho). Outros, como o número no Festival Pinkpop, na Holanda, foram cortados definitivamente do cronograma.

Em outubro, a banda chega ao Brasil para shows no Rio de Janeiro (22) e São Paulo (24).

Os pioneiros da música eletrônica fizeram questão, ainda, de se desculpar pelos reajustes na agenda da turnê. "Dave Gahan agradece aos fãs pelo apoio, compreensão e paciência. Depeche Mode lamenta profundamente quaisquer problemas e inconveniências que os cancelamentos e adiamentos possam ter causado."