Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de J. Cole, Drake pede desculpa por causa de letra que fala de autismo

Ele pediu as “mais sinceras desculpas” a quem tenha se ofendido com a faixa “Jodeci Freestyle”

ROLLING STONE / OFERECIMENTO OIFM Publicado em 25/07/2013, às 16h05 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake - AP
Drake - AP

A faixa “Jodeci Freestyle”, que faz uma referência ao autismo, causou muita polêmica nos Estados Unidos. Por isso, J. Cole, um dos artistas que cantam a canção, tinha soltado um texto pedindo desculpas. Agora, é a vez de Drake (foto), seu parceiro de microfone nessa música, fazer a mesma coisa.

Na letra, a dupla se refere aos inimigos como “autistas” e “retardados”. J Cole tinha escrito em seu blog que se sentia “envergonhado” de ser “ignorante o suficiente pra dizer algo tão prejudicial”.

Agora foi a vez de Drake postar em seu blog. “Eu compartilho essa responsabilidade e peço as mais sinceras desculpas pela dor que isso causou... indivíduos com autismo têm mentes brilhantes e criativas e as qualidades deles não devem ser desacreditadas ou diminuídas. J. Cole e eu acreditamos que é a decisão certa, responsável e respeitosa tirar o verso da letra.”

Depois que a faixa foi divulgada, mês passado, a organização norte-americana Autism Speaks postou a mensagem de um pai que tem uma filha autista pedindo que os artistas considerassem o impacto dessas palavras.

Ouça a polêmica faixa.

Ouça Drake na programação da OiFM.