Depois de J. Cole, Drake pede desculpa por causa de letra que fala de autismo

Ele pediu as “mais sinceras desculpas” a quem tenha se ofendido com a faixa “Jodeci Freestyle”

ROLLING STONE / OFERECIMENTO OIFM Publicado em 25/07/2013, às 16h05 - Atualizado às 18h02

Drake
AP

A faixa “Jodeci Freestyle”, que faz uma referência ao autismo, causou muita polêmica nos Estados Unidos. Por isso, J. Cole, um dos artistas que cantam a canção, tinha soltado um texto pedindo desculpas. Agora, é a vez de Drake (foto), seu parceiro de microfone nessa música, fazer a mesma coisa.

Na letra, a dupla se refere aos inimigos como “autistas” e “retardados”. J Cole tinha escrito em seu blog que se sentia “envergonhado” de ser “ignorante o suficiente pra dizer algo tão prejudicial”.

Agora foi a vez de Drake postar em seu blog. “Eu compartilho essa responsabilidade e peço as mais sinceras desculpas pela dor que isso causou... indivíduos com autismo têm mentes brilhantes e criativas e as qualidades deles não devem ser desacreditadas ou diminuídas. J. Cole e eu acreditamos que é a decisão certa, responsável e respeitosa tirar o verso da letra.”

Depois que a faixa foi divulgada, mês passado, a organização norte-americana Autism Speaks postou a mensagem de um pai que tem uma filha autista pedindo que os artistas considerassem o impacto dessas palavras.

Ouça a polêmica faixa.

Ouça Drake na programação da OiFM.