Detalhes sobre o enredo e imagens dos bastidores da segunda temporada de Stranger Things são revelados

Próxima parte da série será lançada para streaming no dia 31 de outubro deste ano

Redação Publicado em 10/02/2017, às 17h19 - Atualizado às 17h49

Stranger Things

Ver Galeria
(9 imagens)

Na sequência do primeiro teaser da próxima temporada de Stranger Things (que foi divulgado no intervalo do Super Bowl, no último domingo, 5) foram reveladas novas informações sobre o enredo da segunda parte da série dos irmãos Duffer, bem como uma série de fotos até então inéditas.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly – cuja capa da mais recente publicação mostra Eleven (Milly Bobby Brown) de cabelos cacheados, completamente diferente da temporada de estreia – o cocriador Matt Duffer explicou um pouco sobre o que poderá acontecer com as personagens do programa da Netflix, além de apresentar alguns novos rostos que integrarão o elenco nos próximos episódios da ficção científica.

Na entrevista, Matt revelou que Will Byers – que ficou desaparecido ao longo de praticamente toda a primeira temporada – sofrerá com uma espécie de estresse pós-traumático e começará a ter visões bizarras, com “imagens do Mundo Invertido, mas sem saber discernir se elas são reais ou não.”

Já a mãe dele, Joyce (Winona Ryder), começará a namorar um antigo colega de classe chamado Bob, que será encarnado na série por Sean Astin, responsável por dar vida a Mikey Gooney no clássico dos anos 1980 The Goonies. “Acredito que ela tenha decidido isso porque ela queria que os filhos dela tivessem uma boa figura paterna na vida deles [o pai de Will e Jonathan abandonou os próprios filhos, deixando Joyce para criá-los sozinha].”

Quanto ao Chefe Jim Hopper (David Harbour), Matt disse ainda que o personagem precisará lidar com o difícil compromisso moral de mentir e abafar todos os eventos misteriosos dos primeiros episódios da série. “Cabe a ele ser a voz da autoridade que vai dizer ‘isso aqui aconteceu, e isso aqui não’.”

Para o cocriador, Mike e Nancy serão as duas figuras mais psicologicamente abaladas pelos acontecimentos anteriores. Como ambos perderam alguma pessoa importante na temporada de estreia (Eleven e Barb, respectivamente), os irmãos sentirão na pele o peso do luto nos próximos episódios de Stranger Things. “Os dois estão tentando lidar com tudo o que aconteceu, e será possível ver os efeitos disso.”

A segunda parte da produção da Netflix terá também rostos novos no elenco. Personagens como os irmãos Bill (Dacre Montgomery) e Max (Sadie Sink) passarão a fazer parte do programa em 2017. Segundo ele, a jovem Max despertará o interesse romântico dos amigos Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Glen Matarazzo), que adotará nos próximos episódios de Stranger Things um bichinho de estimação, cuja origem “obviamente não remonta a essa dimensão ou esse planeta”, como disse o cineasta na entrevista à revista. Quanto à personagem de Dacre Montgomery, ele será uma espécie de vilão.

“Stephen King sempre soube criar bons vilões”, afirmou. “A maldade no mundo real é sempre equivalente ou pior que o mal sobrenatural, então foi por isso que nós introduzimos no elenco um personagem como ele.”

A série chegará a Netflix no dia 31 de outubro, durante as celebrações de Halloween, buscando "explorar diferentes tipos de terror”. Assista abaixo ao teaser da segunda temporada de Stranger Things divulgado durante o Super Bowl no último domingo, 5.