Dionne Bromfield, afilhada de Amy Winehouse, mostrou que não só de pop vivem os cantores teen

A cantora abriu o Summer Soul Festival com um show bem redondo e relembrou a diva judia do soul

Stella Rodrigues Publicado em 24/01/2012, às 21h11 - Atualizado em 25/01/2012, às 09h40

Dionne Bromfield, de apenas 15 anos, mostrou vozeirão no Summer Soul Festival

Ver Galeria
(2 imagens)

Dionne Bromfield, de 15 anos, que ficou conhecida pelo mundo como a afilhada de Amy Winehouse, fez um show gracioso para abrir o Summer Soul Festival 2012, no Anhembi, em São Paulo. Com jeito de boa menina, afinada e sempre equilibrando simpatia e timidez, conseguiu amenizar aquele clima tradicionalmente tedioso de início de evento, com pouco público.

A apresentação foi curta, apenas 40 minutos (das 18h50, conforme previsto, até às 19h30), nos quais couberam dez músicas – três covers e sete dela, sortindo faixas de seus dois discos, Introducing

Dionne Bromfield (2009) e Good for the Soul (2010).

A menina prodígio não fez questão de se afastar da associação à Amy, como muitas garotas poderiam tentar fazer para provar que têm talento próprio, independente de suas conexões. Pelo contrário: embora não caia na tentação tola de ser “a nova Amy”, fez questão de citar a madrinha e ainda cantar uma faixa dela – na verdade, um medley de “Ain’t No Mountain High Enough” e a canção “Tears Dry on Their Own”, na qual Amy sampleou o clássico da Motown. Os outros covers foram uma versão animada e comportada – afinal, a moça ainda está longe da maioridade - da música de Cee Lo Green (“Forget You”) e “Mama Said”, das Shirelles, uma das músicas que a ajudaram a alcançar a fama.

O público que chegou cedo para ver Dionne era novinho e vibrou nas muitas vezes quando ela citou a performance de Bruno Mars, última atração da noite. Dionne também causou furor nas muitas repetições de o quanto ficou feliz de poder estar aqui. Relembrou que na edição do ano passado do Summer Soul a atração principal foi Amy Winehouse, e relatou que a diva do soul, morta há seis meses, ficou muito feliz ao saber que Dionne viria ao Brasil e participaria da segunda edição do festival.

Dentre as oito faixas de seus discos estiveram o single recente “Foolin'”, “Good for the Soul”,

"Ouch That Hurt", “Remember Our Love” e “Yeah Right”, que fechou o set list.

Saiba nos links abaixo como foram os outros shows do Summer Soul.