Diretor de A Era do Gelo 2 fará animação com cenário carioca

Brasileiro Carlos Saldanha contará história de arara que viaja dos EUA ao Rio de Janeiro; filme chega aos cinemas em abril de 2011

Da redação Publicado em 17/05/2009, às 19h01

Depois de levar robôs e animais pré-históricos para as telas do cinema, o diretor carioca Carlos Saldanha usará o cenário do Rio de Janeiro para contar a história de uma arara, na animação Rio.

O cineasta, responsável por A Era do Gelo 2 e Robôs, irá desenvolver o filme ao redor da história da ave, ainda sem nome, que deixa para trás o conforto de uma gaiola, onde vive, no interior de Minnesota (EUA), para viajar até a cidade maravilhosa.

De acordo com a revista Empire, a produção de Rio será mais uma parceria entre Saldanha e os estúdios Fox/Blue Sky, que financiaram os dois filmes da franquia A Era Do Gelo e estão cuidando da continuação, A Era do Gelo 3, também dirigida por Saldanha (o filme chega aos cinemas brasileiros em 1º de julho).

A publicação norte-americana chegou a satirizar o possível roteiro da história. "Uma vez lá [no Rio de Janeiro], a arara se envolve com uma gangue de delinquentes e... não, isso não é verdade. Mas ela vai mesmo para o Rio".

A animação será gravada em formato 3D e deve estrear aos cinemas em 8 de abril de 2011.