Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de fotografia de Star Trek vai trabalhar em novo Star Wars

Sétimo filme da franquia de George Lucas não será filmado em formato digital

Redação Publicado em 23/08/2013, às 14h11 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação
Star Wars - Divulgação

J.J. Abrams vai comandar o aguardado sétimo Star Wars e ainda não deu mais informações sobre quem serão os atores escolhidos para dar sequência à franquia de George Lucas. Mas o cineasta escolheu Dan Mindel para dirigir a fotografia do longa.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

A escolha não é grande surpresa, já que Mindel trabalhou recentemente com Abrams em Star Trek e em outros projetos do diretor, como Missão Impossível 3. As filmagens serão feitas em filme 35mm, ao contrário dos dois mais recentes longas da saga Star Wars, que foram feitos em formato digital.

O novo Star Wars foi anunciado no ano passado logo após a compra da LucasFilm pela Disney por US$ 4 bilhões. O episódio VII tem estreia marcada para 2015, e outros filmes relacionados à franquia devem estrear nos anos seguintes.