Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor do documentário vencedor do Oscar Searching for Sugar Man é encontrado morto

Causa da morte de Malik Bendjelloul não foi especificada

Redação Publicado em 13/05/2014, às 19h30 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Evan Agostini/AP
. - Evan Agostini/AP

O cineasta sueco Malik Bendjelloul foi encontrado morto nesta terça, 13. Um porta-voz da polícia sueca, Pia Glenvik, afirmou que o diretor do documentário vencedor do Oscar Searching for Sugar Man morreu em Estocolmo, mas não divulgou a causa da morte. Contudo, não há suspeitas de crime.

Oscar 2014: saiba quem levou a estatueta para casa.

Bendjellou foi destaque em 2012 e 2013 com o documentário Searching for Sugar Man, sobre a carreira e vida do cantor norte-americano Sixto Rodriguez. O longa venceu 33 prêmios, incluindo o Oscar e o BAFTA.

Quando criança, o sueco atuou na série Ebba och Didrik. Posteriormente, estudou jornalismo e produção midiática na Linnaeus University of Kalmar. Ele também produziu uma série de documentários musicais para a televisão e trabalhou como repórter no programa Kobra. Bendjellou entrou em contato com a história de Rodriguez durante uma viagem pela América do Sul. Assista ao trailer de Searching for Sugar Man abaixo: