Diretor de Resident Evil prepara versão em 3D para Os Três Mosqueteiros

Paul W. S. Anderson terá ajuda do roteirista de O Diário de Bridget Jones

Da redação Publicado em 02/09/2009, às 12h40

Os Três Mosqueteiros, romance publicado pelo francês Alexandre Dumas em 1844, migrará mais uma vez para as telonas - e, desta vez, os espadachins lutarão em 3D.

O filme será dirigido pelo britânico Paul W. S. Anderson, de Resident Evil e Alien Vs. Predador, que irá escrever o roteiro em parceria com Andrew Davies, segundo o site The Hollywood Reporter. Davies é especialista em adaptar literatura ao cinema - o ecletismo no currículo vai desde Orgulho e Preconceito até O Diário de Bridget Jones.

A última versão cinematográfica para a obra é de 1993, produção da Disney com Charlie Sheen (no papel de Aramis), Kiefer Sutherland (Athos) e Oliver Platt (Porthos), além de Chris O'Donnell no papel de D'Artagnan.

"Nós definitivamente vamos modernizar Os Três Mosqueteiros sem comprometer a diversão de filmar uma obra histórica", disse Anderson. Só não vale esperar "espartilhos e chapéus com pena" com "papel central" no filme. "Nossa versão é rica em ação de arregalar os olhos, romance e aventura."

O cineasta voltará a tocar Resident Evil, após ficar de fora dos filmes 2 e 3 da franquia. Afterlife, o quarto capítulo, está previsto para 2010, com Milla Jojovich mais uma vez combatendo zumbis na adaptação do game.