Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco clássico de Carlinhos Brown, produzido por Marisa Monte, é relançado 21 anos depois

Omelete Man, originalmente de 1998, chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira, 22

Redação Publicado em 22/03/2019, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlinhos Brown e Marisa Monte (Foto: Adriano Fagundes)
Carlinhos Brown e Marisa Monte (Foto: Adriano Fagundes)

Carlinhos Brown resolveu modernizar seus trabalhos. Nesta sexta, 22, o músico lançou Omelete Man nas plataformas digitais.

O disco foi a público pela primeira vez 1998 e teve grande impacto na carreira de Carlinhos. Foi de lá que saíram “Faraó”, “Busy Man”, “Hawaii e You” e “Amantes Cinzas”, alguns de seus maiores sucessos.

A produtora do álbum foi Marisa Monte. Para ela, Omelete Man reflete a imagem do brasileiro multicultural. A cantora relembrou o encontro inicial que teve com o colega de profissão. “Começamos a nos aproximar mais ou menos em 1992, e comecei a conhecer a obra dele toda. Ele ia cantando para mim as composições, ele tinha muitas composições na época, mais de 50.”

O processo inicial de produção foi caótico e trabalhoso. “Comecei a tentar separar aquelas canções em grupos, subgrupos, famílias, assuntos, temas, e de alguma maneira tentar criar algum tipo de ordem e organização naquele universo criativo tão vasto. Começamos a nos encontrar e tocar. As músicas começaram a criar um corpo próprio, uma história e entrar na nossa vida também. Disso saiu a ideia de fazer este álbum junto e o convite dele que para eu produzisse”, contou Marisa.

Omelete Man foi o segundo trabalho lançado por Carlinhos Brown, que hoje conta com 11 álbuns solo.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: