Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de Danger Mouse vai virar filme

Rome, que conta com participações de Jack White e Norah Jones, será adaptado pelo diretor Chris Milk

Redação Publicado em 09/10/2011, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danger Mouse - Rome - Reprodução
Danger Mouse - Rome - Reprodução

O disco Rome, colaboração do produtor norte-americano Danger Mouse (Gnarls Barkley) com o compositor italiano Daniele Luppi, vai virar longa-metragem. A adaptação será feita pelo diretor Chris Milk, que já fez trabalho semelhante no clipe-interativo de "We Used to Wait", do Arcade Fire. As informações são do blog The Playlist.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Rome foi lançado este ano por Danger Mouse e Daniele Luppi. O disco conta ainda com participações de Jack White e Norah Jones nos vocais. Segundo a dupla, a intenção foi fazer o disco soar como uma trilha sonora de filmes do gênero western spaghetti, inspirados principalmente no compositor Ennio Morricone (Três Homens em Conflito).

O longa-metragem baseado em Rome será o primeiro da carreira de Milk. Ele já havia trabalhado com Danger Mouse para o vídeo de "3 Dreams of Black". Segundo o The Playlist, o longa-metragem deve ser uma mistura das influências do disco com o livro The Reapers Saw the Angels, de Alden Bell. A obra, um romance pós-apocalíptico de terror elogiado pela crítica especializada, foi lançado este ano e ainda não chegou ao Brasil.

A adaptação de Rome ainda não tem previsão de início das filmagens.