Disco do My Chemical Romance volta às paradas depois de 15 anos

Three Cheers for Sweet Revenge trouxe músicas como "Helena" e "I'm Not Okay (I Promise)"

Redação Publicado em 21/03/2019, às 15h11

None
Gerard Way, ex-vocalista do My Chemical Romance (Foto: Barry Brecheisen/Invision/AP)

Há cerca de 15 anos, o My Chemical Romance lançava Three Cheers for Sweet Revenge, seu segundo álbum de estúdio. O disco de 2004 foi o responsável de colocar a banda sob os holofotes do mundo todo com "Helena", "I’m Not Ok (I Promise)" e "The Ghost of You" como singles.

Agora, quase do nada, Three Cheers voltou a aparecer nas paradas musicais. O disco ocupa o nº 190 na Billboard 200 desta semana. Na época de seu lançamento, o álbum chegou ao nº 23 e recebeu certificado de platina triplo.

A banda lançou o último álbum, Conventional Weapons, em faixas independetes durante 2012, e se separou no ano seguinte. Esta sexta, 22, marca o aniversário de 6 anos do fim do My Chemical Romance.

Mas os membros não deixaram de trabalhar em música. Gerard Way, vocalista, lançou diversos singles no último ano. Mas seu verdadeiro foco foi o lançamento de The Umbrella Academy, série da Netflix baseada em suas HQs.

Frank Iero, guitarrista, se prepara para lançar Barriers, seu novo álbum, no último dia de maio deste ano. Seu último lançamento foi o single "Young and Doomed", nesta quinta, 21. O músico vem ao Brasil no dia 28 de abril para apresentação única. 

Relembre “Helena”, primeiro sucesso do My Chemical Romance:

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: